segunda-feira, 4 de julho de 2016

O CANTINHO DELES | Pintando o sete


O CANTINHO DELES | Pintando o sete


As férias chegaram e com elas aquele velho dilema de "o que fazer com as crianças em casa?!". Que tal seguir as dicas do nosso Portal e pôr mãos à obra com os pequenos. Nós adoramos os trabalhos manuais. Eles incentivam a imaginação e percepção da criança. Vamos dar uma repaginada no cantinho de estudos deles e transformá-lo em cantinho da arte? 

Fiz uma seleção de alguns espaços prontinhos para receber as melhores ideias e obras de arte da criançada. Se inspire e arrume a casa você também! 

01. Mesa com adesivo divertido

- Aquela mesinha velha e sujinha pode ganhar uma novo ar com adesivo personalizado. Você precisa escolher uma imagem de alta resolução e é só ir na gráfica mandar imprimir em vinil, instalar e pronto! Aproveite para estender o motivo para as paredes. 



02. Prateleiras prontas!

- Sabe aquelas prateleiras prontas de pínus ou MDF que vendem em casa de construção ou grandes lojas de decoração (como Tok Stok)? Pois bem, ela pode se tornar uma charmosa mesinha para seu pequeno soltar a imaginação.



03. Parede criativa

- Se não há espaço suficiente para montar uma mesinha, que tal verticalizar a atividade? A parede recebeu tinta lousa e o rolo de papel ganhou suporte e base para fixação e melhor aproveitamento do(a) pequeno(a) desenhista!



04. Mesa de desenho

Essas mesas podem ser encontradas prontas ou encomendadas com o marceneiro. O modelo é simples, a diferença fica por conta do apoio para o rolo de papel. 




05. Mesinha individual

Para quem tem um pequenino em casa, mesinhas individuais podem ser uma "mão na roda" na hora de executar atividades como desenho e pintura.



05. Tudo organizado

Uma das principais questões do cantinho de atividades é mantê-lo organizado. Colocar os lápis em baldinhos (aqueles usados em festa como lembrancinha) é uma ótima pedida!




06. Galeria de arte

- Colocar os desenhos feitos pelas crianças (e até mesmo por você) na parede é ótimo, pois, além de incentivar o pequeno, decora o espaço! 


Se tem alguma dúvida, deixem nos comentários ou em nossas redes sociais. Adoro responder vocês! <3

Facebook: Portal Pêtipôlá
Instagram: @pe.ti.po.la 

Todas as fotos utilizadas encontram-se na pasta "O cantinho deles - Babies & kids" e "O cantinho deles - Teens", no nosso perfil, no Pinterest:


Um cheirinho e até a próxima! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário