sexta-feira, 29 de julho de 2016

BOOKINHO CLUBE | Dica de leitura - Embolados

Dica de leitura - Embolados




Que mãe nunca prometeu, ou ao menos pensou, “amarrar” os filhos juntinhos, coladinhos, para que aprendessem a parar de brigar? Pois não é que alguém pensou no assunto e acabou produzindo uma ajudinha para as mamães desalentadas pelas constantes briguinhas das crianças. O escritor alagoano Nivaldo Vasconcelos juntou essa temática e o coco de roda, dança também originalmente alagoana, donde resultou a obra “Embolados”. O livro, como a dança nele ilustrada, é rico em cores e prende a atenção dos nossos futuros e pequenos leitores. A estória é narrada em linguagem de fácil compreensão e tem a duração e estrutura ideal para a criançada.

O livro tem como personagens principais Maria e João, duas crianças de temperamento forte e brigas constantes. Ambos são dançarinos de coco de roda e mesmo durante a dança a presença de um já parece incomodar o outro, tudo é motivo para arenga. Até que um dia surge um diabinho que resolve aprontar com os dois e faz com que eles se tornem um só. A solução para o problema é dada por um sábio, “para desembolar basta comer um pedaço do céu”. E agora? Apenas comendo um pedacinho do céu eles voltariam a ser dois... E aí, vamos descobrir se eles conseguiram?

Minhas pequenas já tinham um livro da coleção, que eu nem sabia que era coleção. Confesso, passei batida. Comprei na Bienal para equilibrar as coisas na biblioteca das duas, pois livro com “Alice” no título elas já tinham (e todo mundo conhece, né!?), daí comprei um que tinha “Laura”, mas desse eu falo em outra oportunidade. A questão é que descobri a coleção e já me apaixonei, apesar de só ter lido mais um, o que foi agora apresentado, a coleção é bem interessante pois trata de aspectos da nossa cultura popular. Os demais livros da coleção, dos quais já li todas as sinopses, já estão na lista de desejos, minha e delas.

Como não são obras que serão tão facilmente encontradas ainda, deixamos as informações para aqueles que se interessarem.

Embolados
Autor: Nivaldo Vasconcelos
Ilustrador: Herbert Loureiro
Coleção Coco de Roda
Vendas: Imprensa Oficial Graciliano Ramos (http://imprensaoficialal.com.br/loja/)



Um comentário:

  1. eu li este livro esta em um dos livros de leitura de minha escola gostei bastante dele gostaria que ele fosse escrito em varias liguas para outras pessoas tamb lerem

    ResponderExcluir