segunda-feira, 11 de julho de 2016

MEU LANCHINHO | A lancheira não tira férias


A lancheira não tira férias


Oi Amores !!!

Quem ai tem criança de férias levanta a mão - EUUUUUUUUU! E que tal aproveitar eles em casa e fazer pequenas oficinas de comidinhas? Eu sei que muitos pais não conseguem tirar férias junto com os filhos e não é fácil depois de um dia de trabalho ter o mesmo pique que nossos pequenos. Mas que tal já incluir no seu cardápio semanal a noite da “Pizzaria ou do Cachorro quente”? Sei que eles vão amar! Pra deixar ainda mais divertido que tal pedir ajuda deles para montar a mesa ou fazer o recheio da pizza? A farra, com certeza, é garantida.



Nessa mesma época de férias alguns pais optam em mandar os pequenos para casa de parentes ou amiguinhos e com isso a lancheira não tira férias! E nós entramos em ação com alguma receitinhas pra ajudar essa lancheira a não cair nas garras dos nossos inimigos: os “encaixotados e os empacotados” como já falamos em posts anteriores (clique aqui) o planejamento é o segredo pra tudo.


As vezes os vilões estão na nossa frente e não conseguimos enxergar. Normalmente quando fazemos um sanduíche para os pequenos, optamos pelo pão tipo “bisnaguinha” que tem 3 vezes mais gordura que o pão de forma e ainda é pobre em fibras. Que tal optar pelos pães integrais? 

O melhor - geralmente - é a comida caseira (mas não vale caprichar no sal e no açúcar). Mas se caso não tiver como, o pulo do gato é sempre a leitura do rótulo de todos os produtos - nele vamos descobrir o que nossos filhos estão ingerindo. Achamos os bolinhos industrializados lindos, mas, se formos ler seus ingredientes vamos descobrir que ele tem muitooo açúcar e gordura (e nem se iluda com as fotos de frutas e nomes como light, diet, fit e saudável na embalagem!)! 


Então, gente, o melhor mesmo é um bolinho caseiro deliii e cheio de amor! E por falar em bolo: hoje tem receitinha fácil, fácil para você fazer com seu pequenos. Se seu filho tem alergia a glúten e lactose esse bolo também pode ser consumido por eles. Então vamos a receita: 

Imagem ilustrativa

Bolo de milho


Ingredientes:

3 ovos (em temperatura ambiente)
200 ml de leite de coco
1 lata de milho verde (com a água)
1 ½ xícara de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga derreita
2 ½ xícaras de flocão de milho
1 colher de fermento


Modo de preparo:


Coloque todos os ingredientes no liquidificador - exceto o fermento. Após bater tudo, coloque a colher do fermento e misture com uma colher - devagar. Numa fôrma untada com manteiga e o flocão, despeje a mistura e coloque para assar em forno pré-aquecido a 200º por 10 minutos. 
Tempo de forno entre 40 a 50 minutos (dependendo do forno).


Dicas bacanas para lancheira ou aquele lanchinho com as amigos: 

- frutinhas cortadas de maneira bem bacana pra chamar a atenção dos pequenos, 
- sandubinhas com patês caseiros, queijo branco ou uma geleia caseira bem gostosa, 
- torradinhas, bolinho caseiro, biscoitinhos integrais (sempre ler o rotulo antes de comprar) 
- suquinhos (de preferência da fruta, mas polpas congeladas quebram o maior galho.)


Uma dica de mãe/tia é: 

“Nunca ofereça comida a uma criança sem antes perguntar aos pais”!


Espero que gostem! Deixem comentários aqui ou em nossas redes sociais. 

Facebook: Portal Pêtipôlá
Instagram: @pe.ti.po.la 

Todas as fotos utilizadas e muitas outras encontram-se na pasta "Meu lanchinho", no nosso perfil, no Pinterest:

Espero que gostem,

Um xeruuuuuuuu
Wanessa Ferreira




Nenhum comentário:

Postar um comentário