sexta-feira, 1 de julho de 2016

BOOKINHO CLUBE | Dica de leitura - A menina e o pássaro encantado


Dica de leitura - A menina e o pássaro encantado


Na pequena biblioteca de minhas filhas de quatro anos, para quem leio ao menos cinco vezes por semana, há, além dos clássicos, diversos outros títulos interessantes. São cerca de sessenta livros que elas já colecionam, mas ainda assim às vezes me viro para mudar um pouco e buscar algo novo. Eis que numa dessas buscas me deparei com uma obra encantadora de um grande escritor a quem muito admiro. Bom, na verdade falar em “encantador” e Rubem Alves é até pleonasmo... vicioso. E viciante!

Mas, vamos à obra: A menina e o pássaro encantado. Até achei que elas pudessem não entender, mas, dentro das limitações da idade, elas apreciaram e pediram bis.

No livro, a menina vê a beleza do mundo pelos olhos do pássaro. Ela tem sede dessa beleza. E quem não tem?! O pássaro traz isso, mas ele sempre precisa ir embora... Imagina quanta tristeza nessa despedida.

A estória trata de emoções como o amor e a saudade; a alegria da primeira e a tristeza da segunda, mostrando, porém, que a tristeza pode virar esperança e que a esperança já é, em parte, alegria.
Vale a pena mostrar essas possibilidades aos pequenos. 

Laura e Alice recomendam.


“O que a memória ama fica eterno.”
(Rubem Alves)





Nenhum comentário:

Postar um comentário