segunda-feira, 25 de abril de 2016

O CANTINHO DELES | Olá! Prazer em conhecê-lo(a)!



O CANTINHO DELES | Olá! Prazer em conhecê-lo(a)!



Uma das primeiras grandes dúvidas de uma família que espera um bebê é onde esse novo integrante vai se acomodar. Como será o cantinho que o receberá no mundo? Quem faz as escolhas é a mamãe, ou o papai também participa? 

A maioria das pessoas costuma começar a providenciar o quartinho após descobrir o sexo do bebê. Mas hoje também já existe quem prefira os espaços sem as limitações de gênero. Aqui na nossa coluna, eu, Renata, pretendo trazer decorações que saem do óbvio, mas, claro, sem deixar os clássicos, que são referência. 

E quando eles crescem? Agora querem ser ouvidos. Querem se identificar com o ambiente. Nós te ajudaremos também. Nada passará despercebido por aqui. Desde o pequenino que quer uma piscina de bolinhas no meio do quarto, ao adolescente que pergunta "mãe, posso pichar a minha parede?" (sim, é verdade, já aconteceu)! Todos tem seu espaço aqui! 

Além de ajudar nas escolhas, nossa coluna quer fazer com que conceitos como 'design escandinavo', 'montessoriano', ' shabby chic' e outros, deixem de ser palavras estranhas e passem a colaborar com o entendimento de quem está planejando o espaço, para que seu habitante (seja ele a família, o bebê, o grandinho ou o adolescente...) possam se apropriar sentimentalmente desse lugar. 

É muito ruim quando as escolhas são feitas levando em consideração apenas temas, estilos, o que está na moda ou o que saiu na revista. É preciso tornar o lugar especial. Precisamos de alma para ele!

Pensando nisso, te convidamos para essa viagem no mundo das crianças. E não serão só os quartos, mas também as brinquedotecas, os espaços de saúde pediátrica, quartos de brincar, escolas... tudo isso passará por aqui, porque todos são como 'O CANTINHO DELES'!!

Participe! Deixe suas dúvidas e sugestões aqui nos comentários ou através das nossas redes sociais. Vamos adorar conversar com vocês! 


Mais clássicos, a madeira e tons clarinhos são boas pedidas para quem deseja ambientes mais neutros.

As estampas moderninhas estão invandindo os quartinhos de bebês. E já tem designer ficando especialista nisso, caso da Nara Maitre, que assina as estampas acima. Um amor! 

Os adolescentes querem seu cantinho! E tem que ter a cara deles! Então capricha!

Quartos de brincar e briquedotecas: o que fazer para manter a organização em dia?  

Escolas também merecem atenção especial. Um design diferenciado e que abrace a criança é fundamental para sua inserção e identificação.

Os projetos para a área de saúde pediátrica estão crescendo. Vamos ver alguns por aqui!


Todas as imagens utilizadas para ilustrar o post, encontram-se nas minhas pastas: 
no meu perfil no Pinterest


Sejam bem vindos! 
É um grande prazer conhecê-los!

Beijos, Renata Maxlayne.




Serviço:

Renata Maxlayne, Designer de Interiores

Instagram: @maxlaynedesign
renatamaxlayne@hotmail.com








3 comentários: