quarta-feira, 27 de abril de 2016

PALAVRA POR PALAVRA | Olá! Prazer em conhecê-lo(a)!



PALAVRA POR PALAVRA | Olá! Prazer em conhecê-lo(a)!




Ir à escola para muitas crianças é uma grande novidade, além de ser muito agradável - na maioria dos casos. Hoje, sabemos que a estimulação das crianças desde pequeninas, contribui - e muito - para o seu futuro aprendizado.  É na Educação Infantil que a criança desenvolve suas capacidades motoras, afetivas, de relacionamento social e também a autonomia para expressar suas vontades e desejos.
A infância é um período importante. Nela a criança não necessita apenas ser cuidada, ela precisa também ser amada, protegida, educada, estimulada, motivada a ir em busca do novo, a construir sua identidade pessoal e coletiva.  
A realização profissional de ser cuidador/educador de crianças está no simples fato da sua retribuição carinhosa, ingênua e pura.
Precisamos mudar a ideia de que o professor da creche não ensina, apenas realiza a função de babá.
Dessa forma, nós, Elida e Deniele, abordaremos temas como: Cuidar e educar na Creche; Leitura para bebês; Atividades de movimento que colaboram com o desenvolvimento Infantil; Como os pais podem contribuir para o desenvolvimento do filho; A criança e a arte; Os jogos e brincadeiras infantis; entre outros. Serão temas que contribuem tanto para os familiares, como para educadores da Educação Infantil.
Incentivar a leitura é uma das premissas para um futuro com mais entendimento, discernimento e cultura. 

Ambiente propício ao desenvolvimento é muito importante, porém, no Brasil, ainda temos um longo caminho a percorrer e evoluir.

A socialização é um dos fatores mais importantes para a criança ser inserida no meio social, interagindo, descobrindo e explorando.

Te convidamos para essa aula chamada vida. 
Sempre ensinando, sempre aprendendo. 
Seja bem vindo! 

Um grande abraço, 
Professoras Deniele e Elida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário