sexta-feira, 29 de abril de 2016

MEU LANCHINHO | Olá! Prazer em conhecê-lo(a)!




MEU LANCHINHO | Olá! Prazer em conhecê-lo(a)!



Oi Amores !!!

Quem aí tem criança comilona em casa? Mas mesmo assim você fica pensando: será que ele come os nutrientes necessários? O que ele come é o certo?

Ainda tem aqueles pequenos que dão um super trabalho na hora de comer - e o pai/mãe/tios/avós e dindos ficam super preocupados - e a hora da alimentação já virou um stress para todo mundo: para a criança que é forçada a comer e pra quem oferece a alimentação.

Tenho uma pequena de 3 anos em casa e já passei e passo por muitos perrengues por aqui! rsrsrs. Daí resolvi colocar um antigo plano em prática - digo antigo porque mesmo antes de engravidar já pensava na alimentação dela. Então recorri ao papel e caneta e coloquei o meu plano em prática: o bom e velho cardápio.

Com a nossa vida corrida acabamos não tendo tempo de fazer uma alimentação variada e bem atrativa para os nossos pequenos e isso me ajuda muitooo, porque quando faço meu cardápio da semana já compro tudo que preciso. Assim, não preciso ficar mandando o mesmo todos os dias ou sempre caindo nas garras dos empacotados e encaixotados (biscoitos, salgadinhos, suquinhos de caixa e refrigerantes).

Não sou uma expert por formação no assunto, mas virei aqui dividir um pouquinho da minha experiência de mãe que ama carne, e de filha que não come nenhuma delas! - Casa de ferreiro espeto de pau? rsrsrs. Mas então corremos atrás e vamos fazendo as substituições necessárias no cardápio dela para que coma a proteína necessária.

Vamos ter um cardápio semanal de lanchinhos saborosos, lindos e saudáveis para os pequenos montarem sua lancheira. Muitas vezes a mudança na apresentação já é um motivos para os pequenos quererem experimentar!


Então amores, que tal uma lancheira novinha pra já ir animando nossos pequenos?


Obs.: não há aqui a intenção de substituir o acompanhamento nutricional de um profissional - que consideramos de fundamental importância. Nossa coluna é uma troca de experiências. 


Um xeruuuu grande!


Wanessa



1. Quanto mais incentivo, mais resultados bons!




2. Choro e birra fazem parte! Ponderar é fundamental. Lembre-se: eles são crianças. O adulto é você. É você quem sabe o efeito nutricional de tudo o que oferece!




3. Criatividade é muito importante! E não precisa ser nada complicado!




4. Sonho de consumo de mãe!




5. Facilidade! Isso funciona para crianças e adultos. Quanto mais fácil o acesso aos alimentos, do tipo "já está pronto para comer", melhor a introdução e manutenção da boa alimentação.



Todas as fotos encontram-se na nossa pasta, no Pinterest:


Deixe seus comentários abaixo ou nas nossas redes!


Estamos à disposição em nossas redes sociais:

Facebook: Portal Pêtipôlá
Instagram: @pe.ti.po.la 

Nenhum comentário:

Postar um comentário