quarta-feira, 4 de maio de 2016

É PIC, É PIC | Festejar em tempos de crise



É PIC, É PIC | Festejar em tempos de crise

Festejar em tempos de crise 

O nascimento de um filho é algo que deve sempre ser comemorado - mesmo com orçamento apertado. Diante do atual cenário político e econômico do nosso país, alguns pais estão deixando de comemorar esse momento tão especial.
Minha sugestão de hoje é que - independente da condição financeira - não deixem de celebrar e festejar a nova idade dos pimpolhos, pois esses momentos ficam registrados de maneira positiva em suas memórias. Então vamos lá: algumas dicas de como podemos tornar esse dia especial e inesquecível.  
1. Para iniciar consulte seu filho sobre o tema que ele gostaria que fosse desenvolvido para comemorar aquela idade. Esse momento é riquíssimo e a criança a partir dos 03 anos, aproximadamente, te dará o roteiro completo do que ela deseja que componha seu cenário festivo. Para as crianças menores a dica é utilizar os desenhos ou programas infantis que ela mais gosta de assistir e se inspirar para desenvolver o tema.  





2. Agora mãos à obra! Tema definido, procure em casa elementos decorativos que possam compor a decoração: pode ser brinquedos, gravuras, objetos que decoram o quarto da criança, um suporte de bolo da casa da avó, uma bandeja da casa da vizinha, um porta retrato com uma foto legal da criança e/ou da sua família, e a partir daí a imaginação e criatividade serão suas grandes aliadas.  




3. Uma dica importante é não esquecer das cores, pois elas alegram a decoração. Porém fiquem atentos quanto as suas combinações e quantidades de cores que serão trabalhadas. Definir a paleta de cores é fundamental e indispensável, para ter uma decoração harmônica. O ideal é que sejam escolhidas três cores, em média, como as principais.
4. Após a definição do tema, paleta de cores, e escolha dos elementos decorativos, é a vez de escolher qual o cantinho da casa será utilizado para montagem do cenário.  No fim, é bem verdade que toda a casa se arruma para a festa.




5. Após a definição de como e onde será desenvolvido o tema da festa é a vez de pensar no que será servido. Nossa sugestão é um cardápio simples e que agrada aos convidados sejam eles adultos ou crianças. Nossa sugestão é que o bolo pode ser caseiro - feito com muito amor por algum familiar ou amigo; também tem que ter brigadeiro - clássico entre as crianças, mas que também pode vir em outras versões além da bolinha, como de colher ou em calda; crianças e adultos geralmente adoram coxinhas e cachorro quente. Temos várias sugestões na nossa pasta Comidinhas (clica aqui), no Pinterest. 







E VAMOS FESTEJAR!
Parece trabalhoso? Mas não é! As ideias vão fluindo, e tudo que é feito com amor e carinho dará certo e irá proporcionar muita alegria, diversão, e arrancar boas gargalhadas da criançada. 
Qualquer dúvida ou sugestões entrem em contato conosco através do portal e teremos um imenso prazer em atende-los. E vamos festejar!!!!!!  
Deixem comentários aqui ou em nossas redes sociais. 

Facebook: Portal Pêtipôlá
Instagram: @pe.ti.po.la 

Todas as fotos utilizadas encontram-se no nosso perfil, no Pinterest:


Beijos,
Ingrid



Nenhum comentário:

Postar um comentário