sábado, 13 de agosto de 2016

PROJETO FOCINHOS TERAPEUTAS





Olá família, tudo bem?


Alguém aqui já ouviu que seu cãozinho pode “ser um terapeuta”? Pois é, ele pode sim, e na minha apresentação profissional, aqui no portal, eu falei que atuava no projeto Focinhos Terapeutas e hoje resolvi falar sobre ele para vocês.

Já comentamos dos inúmeros benefícios que os animais proporcionam na vida de todos que os cercam e esse benefício pode se estender além da nossa própria casa, já que o nosso peludo pode fazer bem a outras pessoas também. Como exemplo temos: crianças com necessidades especiais, idosos, enfermos nos hospitais etc. E isso é possível tornando nosso bichinho um terapeuta, e o mais legal é que aqui, na nossa cidade, Maceió-AL, existe um projeto que realiza tudo isso.



O Focinhos Terapeutas é um Projeto de Extensão do Curso de Educação Física do Centro Universitário Cesmac criado em 2011 com o objetivo de proporcionar às crianças com Transtorno do Espectro Autista, disfunções neurológicas, ortopédicas e de aprendizagem, idosos institucionalizados e outros Grupos Especiais, melhoria na saúde física, emocional e mental por meio dos benefícios terapêuticos das Intervenções Assistidas por Animais – IAA.


Participam cães de vários tamanhos, raças e idades, todos eles acompanhados por veterinários e também adestrados. Com base no perfil do animal é determinado em qual grupo ele irá atuar. Além de prestar serviços gratuitos à população, o projeto incentiva a adoção de animais de rua, tendo como sua mascote oficial a iniciadora do projeto Solara, uma SRD adotada pela coordenadora/ fundadora Maja Kraguljac.

Os atendimentos são realizados com base no perfil do paciente assistido, por uma equipe multidisciplinar juntamente com os cães terapeutas, através de Atividades Assistidas por Animais e/ou de Terapias Assistidas por Animais.



Se você quer conhecer mais o projeto, quer ajudar, tem interesse em participar, quer que o seu peludo participe ou se conhece alguém que o projeto pode beneficiar, pode entrar em contato através: 

E-mail: contato@focinhosterapeutas.com.br
Telefone: +55 82 98222.2244




Beijos,
Dra.: Aline Fernandes Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário