terça-feira, 16 de agosto de 2016

Luxo, tecnologia e muita criatividade marcaram a segunda edição do Salão da Festa Infantil




A semana que passou foi marcada por um grande evento que, pela segunda vez, mostra que no segmento das festas infantis não existe crise. Afinal, qual a mamãe que não quer, pelo menos, “um bolinho” para marcar o aniversário de seu filho? E do bolinho... já sabe, né? Vem a mesa, os doces, decoração, lembrancinhas... Os papais que o digam! Kkkk E tudo isso movimenta uma cadeia que gera empregos e move um setor que não para de crescer.
O Salão da Festa Infantil 2016 aconteceu no Centro de Convenções Ruth Cardoso. Quem foi, conferiu de perto o que fornecedores, salões, empresas de equipamentos eletrônicos e todos os envolvidos oferecem para fazer desde uma festinha simples até um grande evento, com direito a muito luxo e tecnologia.
E podem apostar, teve de tudoooo!! Festas lindas e, principalmente, para todos os bolsos!
O que dizer dessa proposta produzida por Laura Amaral? Um luxo só! O tema foi Cinderela, com direito a lustre imponente, bancada e cadeiras super clássicas e, de fundo, um painel de led que impressiona adultos e crianças!!


Já a super hiper mega criativa Priscilla Fidelis, surpreendeu a todos com uma casa onde apenas a estrutura era de madeira, o resto, todo o resto, era de papel: o revestimento das paredes, as janelas, a escadinha, os banquinhos, os bolos, as flores.... apaixonante!!! Um sonho de festa!!


Outro stand que chamou atenção foi o da loja Belo Capricho. Gente, fala sério! Como não se encantar com esse jardim de fadas? Super aconchegante, cheio de fadinhas e muitas, muitas rosas que deixaram tudo num clima bem romântico e delicado.


A decoradora Tici Alegrini apostou nos clássico infantis e dividiu o stand dela em três temas: Chapeuzinho Vermelho, Pinóquio e Os 3 porquinhos. Uma viagem pela literatura infantil!

A loja Bfestas apostou num circo para meninas! E acertou!! Eu amei os tons pastéis, com todos os itens reunidos numa mesa só. Tudo muuuito delicado sem sair do tema, que é tão comum mas eles conseguiram dar uma roupagem nova. Amei!!


Outro que chamou atenção, foi o stand Nos Mimos Detalhes. A Wilma fez uma festa para meninos apostando num tema muito legal: o espaço! E sabem o que chamou atenção? Que ela conseguiu transformar materiais bem simples em algo que fez toda diferença e pode ser feito até com a ajuda dos pequenos, como os planetas de bolas de isopor em tamanhos variados, pendurados no teto. A mesa foi toda forrada com papel alumínio. Muita criatividade!! E o toque final ficou por conta da iluminação, toda feita com pequenas luzes de led.


O stand da Karla Norberta, que assina a Karlota festas, foi um espetáculo também. Muita tecnologia aliada a coisas mais simples, como as bolinhas penduradas nas cadeiras dos convidados. Detalhe marcante ficou por conta do luxo da mesa posta.


Ahhhhh! Mas teve o nosso stand também que, na contramão de todos os outros, apostamos num tema com uma pegada teen, para meninos e meninas a partir de 10 aninhos, uma turminha pré adolescente, que não se interessa mais por princesas ou super heróis. Nosso tema foi uma festa na praia! O detalhe ficou por conta da estrutura: deixamos as treliças de lado e apostamos nos bambus e estacas secas para montagem do fundo e laterais. Uma tendência nas festas por aí a fora e que nós lançamos no evento. Na mesa, papelaria em 3D: pranchas, coqueiros, kombis, frutas tropicais, sandálias... tudo feito de papel!! Na mobília, usamos e abusamos de materiais feitos de madeira crua, outra tendência que continua em alta. Caixotes de vários tamanhos e até uma cadeira com uso funcional! Complementamos tudo com os doces personalizados e flores, que deram o toque especial, deixando tudo com clima praiano. Os scraps foram assinados por mim e a decoração detalhista é da Ingrid Amaral, da Paleteando. A estrutura foi montada pelo nosso mago Adeilton Gomes. A mobília foi da Invento Criações e os doces da Nanda Correia. Parceiros afinados que deixaram tudo do jeitinho que nós planejamos. Ano que vem, tem mais!! Aloha!!



Deixem comentários aqui ou em nossas redes sociais. 

Facebook: Portal Pêtipôlá
Instagram: @pe.ti.po.la 

Todas as fotos utilizadas encontram-se no nosso perfil, no Pinterest:

Beijos,
Heliana. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário