segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Calça para gestante, pode?!?





Olá gatinhas, estou em falta com vocês, né?! Peço mil perdões e juro que vou tentar me redimir trazendo muitas diquinhas bacanas para vocês, ok?! E hoje resolvi abordar um assunto que sempre rola nas conversas com minhas leitoras mamães e tentar responder uma pergunta beeem frequente: gestante pode usar calça?!?


Claro que as leggins e calças de malha já são bem conhecidas no guarda-roupas das futuras mamães, mas nem todas as mulheres se sentem à vontade com este estilo de roupa ou mesmo ocupam uma posição no ambiente de trabalho em que não cai bem, né?! Além disso, é muito comum a dúvida principalmente sobre as queridinhas de todas: calças jeans!

Então, para tirar algumas destas dúvidas e ao mesmo tempo dar opções de looks bem bacanas para vcs se inspirarem, aí vai:

Siiim! Grávida pode sim usar calças de alfaiataria e denim. Na verdade o que importa mesmo é que tenha uma modelagem e tecido confortável, que permita realizar os movimentos sem limitações e, óbvio, nunca comprimir o abdome. Vamos a alguns exemplos:



Cigarrete, reta, flaire, skinni... estão vendo que pode tudo, né!? Quando optar pelo tradicional jeans, escolha os modelos com stretch (o famoso jeans com elástico) porque aí você vai usar a gravidez toda e ainda dá para aproveitar depois que o baby nascer.

Outras opções são o modelo boyfriend que já é naturalmente mais soltinho do corpo e daí não vai te incomodar ou os que já vem com elástico no lugar do cós. Aliás, esta segunda opção é ótima pois acomoda bem e até ajuda a dar uma sustentação ao barrigão. Existem também modelos de amarrar que dá para ir folgando a calça na região da cintura à medida que os meses vão passando.





Outra opção que fica super elegante são as pantalonas de tecidos levinhos como viscose ou malha fria (que tem caimento leve e não ficam “armados”, ou seja, mantém a silhueta no lugar, hehe!. Variando alguns detalhes, esta é uma ótima pedida para quem procura por looks mais elegantes. Enquanto a barriga não estiver muito grande dá para usar mais alta com um cinto largo (folgadinho na cintura, é lógico) e com o crescimento você pode usar com o cós mais baixo. Acho chic com uma blusinha mais justa e você ainda vai ostentar seu barrigão pra todo mundo, pah!




Ah, se você não quer gastar também dá para aproveitar as calças que já estão lá no seu closet. Já existem no mercado alguns extensores de cós, desenvolvidos exatamente para esta finalidade, ou você mesma pode confeccionar um (ou pede para sua mãe fazer, sua sogra, sua amiga criativa – se ninguém souber fazer vai na costureira mesmo, rapidinho ela faz um, rsrsrsrs). Para “disfarçar” você pode usar uma faixa elástica que vai ficar parecendo um cós e também ajuda a sustentar o peso da barriga.




E aí mamães? O que acharam? Usando a criatividade dá para montar looks super fashions e continuar arrasando nas produções durante toda a gravidez, né?! Enviem suas opiniões! Adoramos saber das suas experiências também! Deixem comentários aqui ou em nossas redes sociais. 

Facebook: Portal Pêtipôlá
Instagram: @pe.ti.po.la 

Todas as fotos utilizadas encontram-se na pasta "Com que roupa?", no nosso perfil, no Pinterest:

Veja também: 




Bjusss! Até a próxima!
Cil Oliveira






Nenhum comentário:

Postar um comentário