terça-feira, 21 de junho de 2016

JOGA PRA MIM | Escolhendo o esporte dos filhos


Escolhendo o esporte dos filhos

Olá, galerinha... Tudo tranquilo com vocês? Espero que sim. 
Estive conversando com amigos e amigas sobre a influência deles (pais e mães) na escolha do esporte que o(a) filho(a) venha a praticar.
Tenho como exemplo o meu pai. Ele sempre quis que eu jogasse futebol, por ser considerado esporte de homem, e ainda queria que um filho servisse ao Exército - sendo eu o filho escolhido - já que meu irmão não seguiu as "ordens".
É de suma importância que as crianças desfrutem do máximo de modalidades esportivas, com isso elas terão um desenvolvimento maior e melhor, pois as habilidades, coordenação, qualidades físicas - como agilidade, flexibilidade, força, ritmo - e outros inúmeros ganhos físicos e cognitivos, serão trabalhados de forma integral.


Incentivem seus filhos(as)  a participarem do maior número de modalidades na escola. Não depositem a sua "frustração" de não ter sido um bom ou boa atleta no esporte que você mais gostava dando a sua criança a obrigação de "voltar ao passado" e fazê-lo por você. 

Não imponha a eles(as) o que devem fazer. Não reclamem por terem gasto com a roupa que comprou para a modalidade que eles(as) não querem mais. O dinheiro gasto hoje, ajuda no desenvolvimento deles(as).

Deixem que eles(as) tenham autonomia para escolher o que se adaptam melhor, mas também vá à escola, assista às aulas de educação física, converse com o professor(a), procure saber como anda o desempenho do pequeno(a) nas aulas. 

Criança que brinca, aprende melhor. Sua participação e envolvimento, pai e mãe, traz incentivo ao filho(a), fazendo-o sentir-se prestigiado e incentivado - o que gera mais dedicação dele(a).



Deixem comentários aqui no Portal ou em nossas redes sociais. 

Facebook: Portal Pêtipôlá
Instagram: @pe.ti.po.la 

Todas as fotos utilizadas encontram-se na pasta Joga pra mim, no nosso perfil, no Pinterest:


Um abraço para vocês e qualquer coisa, só chamar que estarei às ordens pra gente conversar.
Colaboração: Clarissa Lamenha (Profissional de Educação Física)

Nenhum comentário:

Postar um comentário