sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Mini Clássicos | TodoLivro




O incentivo à leitura tem dado resultado por aqui. Custa bem pouco, além da disposição para esse momento com as pequenas, claro... mas isso eu tenho de sobra. Nada melhor que ser bom exemplo para elas e, ainda, fazer o que gosto. Ganho duas, aliás, três vezes… Uma por estar realizando uma das minhas atividades preferidas, e duas por formar duas novas leitoras que descobrirão um mundo se descortinando aos seus olhos. Vale a pena investir um tempo nesse momento tão prazeroso e importante com nossos pequenos.

A coleção Mini Clássicos TodoLivro é perfeita. São mais de 70 obras, a R$1,20 cada, preço da minha última ida a livraria, há cerca de um mês. As estórias são escritas, em geral, em estrutura minimalista mas com a essência mantida e a magia ou a moral da estória sempre bem definida para a compreensão das crianças. Há os clássicos, aquelas estorinhas bem conhecidas (Branca de neve, Os três porquinhos, João e Maria, Pinóquio, etc) e as fábulas, mas há também obras menos conhecidas porém não menos importantes. Há algumas bem interessantes, como “O rouxinol”, “Heidi”, “Cisnes selvagens” e tantos outros. Tem até “Rei Arthur”, “Hércules” e “Pollyanna”… Simplesmente me apaixonei!!! E estejam certos, a criançada adora, tanto os menores que precisam que leiamos para eles, quanto os maiores, que já leem sozinhos. Pequenino como eles, breve, colorido… Enfim, super recomendo.

Dá para se divertir na livraria com as crianças, estimulando também esse hábito, afinal nem só de parquinho e praça de alimentação “vive” uma visita ao shopping. Ou se preferir, dá para comprar a coleção toda de uma vez e ir dando um por vez. Aqui não comprei a coleção toda mas a estante delas já tem cerca de 60 deles. Quando vou a livraria com elas deixo cada uma escolher um livro para levar. Quando vou sozinha compro alguns e guardo em casa. Daí vou dando um por semana para minhas pequenas “leitoras”.

Hoje foi dia de elas ganharem livrinhos novos. Um para cada (A assembléia dos ratos / O rato do campo e o rato da cidade). Resultado da noite: li duas vezes cada um e elas ao final pediram "Mamãe, posso dormir com o livro? ". E dormiram. Felizes, assim. como esta mamãe.

Veja também:








Nenhum comentário:

Postar um comentário